sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Teleféricos !

 Um dos modernos ícones de Guimarães é o seu teleférico da Penha.



 Terá sido um dos primeiros teleféricos a operar em Portugal, senão mesmo o primeiro, e é ainda hoje o maior em extensão com mais de 1700 metros.



 Aproveitem e façam uma viagem:


 Também no que respeita a teleféricos, os critérios para a sua classificação, dependem dos fatores que entendermos ter em conta.
  Mesmo com os recursos que a internet coloca atualmente à nossa disposição, ainda fica difícil identificar o maior teleférico do mundo, uma vez que os mesmo evoluíram de instalações industriais, para o transporte de materiais, sobretudo minérios.
  Parece no entanto que em termos de extensão, o maior teleférico do mundo, se situa na União Europeia.
  Cabe à Suécia tal honra.


Vejamos o que conseguimos apurar desde já, ficando a promessa que voltaremos ao assunto dos teleféricos oportunamente:
Predeterminado                                 El Teleferico Más Largo Del Mundo En Norsjö

Guldriket
WWW.GULDRIKET.COM
INFO@GULDRIKET.COM

Gold of Lapland – the place of major contrasts

Västerbotten

http://www.linbanan.com/Linbanan.html


En medio del bosque, fuera de Norsjö. en la provincia de Västerbotten, a la izquierda de Skellefteå, está el teleférico "más largo del mundo" (se construyó durante la II Guerra Mundial para transportar mineral de la mina en Kristineberg a la fundición en Rönnskä. Medía entonces 96 km, la más larga del mundo. Desde hace 18 años, cerrada o en desuso).
Los vagones que antes se usaban para transportar mineral han sido ahora sustituídos por cabinas para transportar turistas de Örträsk a Mensträck, un recorrido de 13,613 km a 10 km/h y que tarda unas 2 horas. Abierto al público del 26 de junio al 8 de agosto y con salidas diarias a las 13.00 horas. Tiene 28 cabinas (14 en cada dirección) y cada cabina tiene lugar para 4 personas. Pasa por 73 pilares de hormigón, tiene una altura máxima de 20 m y una mínima de 7 m. Se puede pedir comida " a bordo"... El viaje de vuelta, en autobus.
Coordinadas:
Longitud
19,61231 Latitud 65,00747

Para saber mais sobre teleféricos :

http://pt.wikipedia.org/wiki/Telef%C3%A9rico

http://en.wikipedia.org/wiki/Aerial_tramway

http://elarquitectoviajero.com/tag/menstrask/

Sem comentários:

Enviar um comentário