sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Jet d`Eau

  Salvas as devidas proporções relativamente a Guimarães e ao seu  teleférico da Penha, do ponto de vista da modernidade, e à semelhança de tantas outras grandes cidades, o Jet d´Eau em Genève, constitui-se como a sua grande imagem de marca turística.


  Trata-se de um enorme repuxo, porventura o maior do mundo, atingindo uma altura de 140 metros, com um débito de 500 litros de água por segundo, jorrando a uma velocidade de 200 Km/h !!!, sendo que todo o jato no ar contem cerca de 7000 litros de água.
  Situa-se no Lago Léman no local onde o rio Ródano o abandona.
  Espreitem o vídeo oficial:




http://www.sig-ge.ch/corporate/l-entreprise-sig/notre-patrimoine/jet-eau/index.lbl

  Curiosamente, aquando da visita da Escola de S. Lourenço a Genève, o Jet d`Eau encontrava-se desligado, em virtude da velocidade do vento ser ligeiramente superior ao permitido para o seu bom funcionamento.
 Regressámos com essa lacuna, e com a promessa de voltarmos, a fim de a podermos colmatar.
  Fica desde já a indicação, que tal regresso se encontra agendado, e que tão breve quanto possível, o Clube Europeu da Escola Secundária de S. Lourenço promoverá a sua efetivação.
  Até lá, deixamos as fotos finais dessa extraordinária viagem a Genève, nomeadamente no que concerne à visita ao Palácio das Nações Unidas e à exposição Microcosmos no CERN.


 Fica também uma chamada de atenção aos interessados, que na próxima semana abrem as inscrições para a viagem do Clube Europeu à Cidade das Artes e das Ciências em Valência, a decorrer nas férias da Páscoa.
  Durante a semana, faremos por aqui a respetiva divulgação.


Sem comentários:

Enviar um comentário