É sabido que alguns produtos acabam muitas vezes adquirindo uma afinidade muito grande com o respetivo país de origem, ou com o país que por razões culturais os popularizou ou difundiu pelo mundo. A cerveja alemã, o chocolate e os relógios suiços, o spaghetti italiano, o vodka russo, etc...
Por vezes, algumas marcas comerciais conseguem também alcançar estatuto semelhante, ao estabelecerem uma simbiose quase imediata com o respetivo país de onde são originários, quer da marca em si mesma, quer inclusivamente da sua própria simbologia e imagem. A Coca-Cola, a Ferrari, a MacDonalds serão alguns desses exemplos.
Porém, bem poucas se poderão orgulhar de conseguir o que a OSBORNE conseguiu - elevar um seu simbolo comercial e publicitário, ao nível da identificação nacional de um país, ao ponto de ser inclusivamente representado tantas vezes na própria bandeira de Espanha e em demais símbolos nacionais espanhóis.
É assim que, praticamente não há deslocação significativa por estradas espanholas, em que não nos vejamos confrontados com a enorme silhueta do Touro Osborne, dizendo-nos de uma forma inequívoca e clara - estás em Espanha !
O mais significativo, é que o Touro Osborne, não sendo ainda oficialmente um símbolo nacional, foi já todavia reconhecido pelo Supremo Tribunal Espanhol como de "interesse estético e cultural".
Saiba toda a história do Touro da Osborne e por onde se encontram espalhados :
Ah e já agora, Osborne é uma empresa de origem inglesa que comercializa vinhos - vinhos e licores de Jerez de la Frontera, a que os britânicos deram fama com o nome de Xerez / Sherry e curiosamente, também vinho ...
do Porto ! ...
Espreitem só :
Sem comentários:
Enviar um comentário