domingo, 4 de dezembro de 2011

Estrada Nacional !

 Com a anunciada introdução de portagens em praticamente todas as auto-estradas e vias rápidas de Portugal, em que os respetivos utilizadores irão reembolsar diretamente os construtores das mesmas, irá por certo ressurgir o interesse pelas Estradas Nacionais, que presumimos  já estarem pagas e como tal, não seja necessário mais nenhuma contribuição para além do Imposto Único de Circulação...
  Vejamos então em mais detalhe o conceito de Estrada Nacional :

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrada_Nacional

  De todas as estradas nacionais portuguesas, existe uma que é mítica, quer por ostentar o título de mais longa estrada portuguesa - vai de Chaves a Faro, quer por atravessar longitudinalmente o país de norte a sul, dividindo o interior do litoral, quer ainda por se constituir como a espinha dorsal de Portugal, atravessando o Portugal genuíno, tantas vezes esquecido, mas nem por isso menos real. Falamos naturalmente da Estrada Nacional 2, ou simplesmente da EN 2.


http://pt.wikipedia.org/wiki/EN2

 Este misticismo da EN 2, leva a que muitos ainda hoje a percorram com a paixão que os  amantes das viagens sempre nelas colocam, não obstante em muitos troços ter alternativas modernas, noutros ter mesmo desaparecido, subjugada pelos novos IP´s, e noutros ainda constituir simples rua urbana nalgumas localidades de norte a sul.




 São sobretudo os automóveis clássicos, com a nostalgia do seus tempos áureos, quem mais a aprecia e quem sempre que possível lhe dedica alguma atenção.



Prestemos então um pouco de atenção à fabulosa descrição da viagem que o Professor João Catarino empreendeu e que nos irá descrever em 4 capítulos :

Chaves / Viseu :

 Viseu / Gois :



Gois / Montargil :



Montargil / Faro :



Sem comentários:

Enviar um comentário