sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Londres, a cidade mais visitada do mundo!

  
 O ano de 2012 ainda não chegou ao fim, mas a realização dos Jogos Olimpicos fez desequilibrar em definitivo a favor de Londres a eterna rivalidade com Paris sobre qual a cidade mundial que mais visitantes internacionais recebe por ano.



  Tradicionalmente Paris tem sido a cidade mais visitada do mundo por turistas internacionais, com mais de 15 milhões de visitas anuais, dos quais em 2011, 70 pertenceram ao Clube Europeu da ESSL, sendo que Londres ano após ano se lhe vinha aproximando.


 Já em 2011 Londres tinha apresentado uma ligeira vantagem sobre Paris se fosse considerado o número de passageiros internacionais lá chegados e a partir deste ano de 2012,  Londres passou a consolidar  tal título. Veremos se será para continuar.


  Apesar de Paris ter sido destronada da liderança em termos de cidade mais visitada do mundo, a França continua a ser o país que mais turistas recebe por ano, com quase 80 milhões de visitantes, seguida dos Estados Unidos com 62 milhões, da China com 58 milhões e logo na quarta posição a Espanha com 57 milhões de turistas anuais.Aliás a Espanha atinge mesmo o segundo lugar a nível mundial, em termos de receitas de turismo, ultrapassando a França e só ficando atrás dos Estados Unidos. 
 Portanto na União Europeia temos em termos de potências turísticas, a França quanto ao número de visitantes sendo mesmo a líder mundial e a Espanha em termos de receitas, denotando que as estadias em Espanha são bem mais prolongadas - as tão desejadas pelos europeus, férias em Espanha.

 Londres entra assim neste triângulo turístico ao passar a ser a cidade mundial e portanto também da União Europeia a receber mais visitantes.


A terceira cidade em número de visitantes da União Europeia é justamente Madrid, ocupando a sexta posição mundial.
  Relembremos a magnifica viagem que lhe efetuámos em junho de 2010, a propósito da visita que levámos a cabo ao Complexo de Comunicações com o Espaço Profundo de Madrid da NASA:



 

Sem comentários:

Enviar um comentário