sexta-feira, 22 de junho de 2012

Concurso Geração €uro - Cerimónia Europeia!


  Foi com a maior honra e responsabilidade que a Escola Secundária de S. Lourenço em Portalegre representou Portugal na 1ª sessão europeia do Concurso Geração €uro, promovido pelo Banco Central Europeu e pelos demais bancos centrais de 11 países da Zona Euro, entre os quais o Banco de Portugal.
  A sessão final decorreu na sede do Banco Central Europeu em Frankfurt, no dia 20 de junho e contou com a presença das equipas vencedoras das sessões nacionais do Concurso. O presidente do BCE, Mário Draghi fez questão de entregar pessoalmente os Certificados de Participação a todas as equipas, no que foi acompanhado pelos respetivos governadores dos bancos centrais nacionais.


  Para além de um agradecimento a todos os alunos participantes no Concurso de todos os países, a todas as Escolas e a todos os professores envolvidos, o presidente Mário Draghi colocou especial ênfase no agradecimento que endereçou a todas as famílias, por as considerar determinantes para a realização de todos os projetos educativos.

  Gostaríamos de deixar aqui expressa uma palavra de agradecimento ao Banco de Portugal, ao seu governador Carlos Costa e ao seu representante que nos acompanhou de uma forma inexcedível na deslocação a Frankfurt, Ricardo Polha.
 Muito obrigado por tudo Ricardo, mas especialmente por todo o profissionalismo que colocou à nossa disposição e na forma como zelou por tudo o que envolveu a nossa deslocação à sede do Banco Central Europeu.

 Vejam o comunicado que o Banco Central Europeu emitiu a propósito da Cerimónia Final do Concurso, como sempre traduzido na língua do respetivo país:

http://www.ecb.int/press/pr/date/2012/html/pr120620.pt.html



  

Sem comentários:

Enviar um comentário