quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sou capaz de ir aí pelo Natal ...



 12 - 12 -12 

   Uma data curiosa. 
  Só no próximo século voltaremos a ter conjugações de dois dígitos deste tipo em datas, se até lá ainda vigorar o atual sistema de datação e sobretudo, o atual calendário de doze meses por ano.
  Lembram-se do 07 - 07 - 07 ? Foi até bem aproveitado, para se elegerem as novas 7 maravilhas do mundo da atualidade, uma vez que da antiguidade já só restava a Grande Pirâmide de Quéops, que foi sem dúvida alguma a edificação humana que até à data mais tempo reinou em termos de mais alta construção efetuada pelo Homem, nada mais nada menos do que 3900 anos! 





 Portugal ficou indelevelmente associado ao evento, uma vez que a declaração oficial das referidas Novas 7 Maravilhas do Mundo, ocorreu precisamente nessa data em Lisboa, aproveitando o facto de o nosso fuso horário se prestar a boas audiências televisivas em termos mundiais, algo de que nem sempre sabemos tirar o melhor partido.


 Olhem só como ficou o Estádio da Luz:




 Dos 21 finalistas, foram eleitos os 7 vencedores, numa das maiores votações até hoje realizadas, tendo contado com mais de 100 milhões de votantes.


 Naturalmente que os países mais populosos levaram vantagem, mas não se coloca em causa a justeza dos eleitos, sendo que pela sua colossal dimensão a Muralha da China teria sempre lugar assegurado, assim como na nossa União, o Coliseu de Roma.






  O mundo lusófono ficou representado pelo Cristo Redentor do Corcovado no Rio de Janeiro, simbolizando a fraternidade, a hospitalidade e o humanismo que cada vez mais se quer um ideal universal.



 Até no modo de se fazerem as revoluções os dois lados do Atlântico se sentem ligados e partilhando ideais comuns:


... tanto mar ...

e a resposta não tardou:


e até mesmo nos desalentos:



mas por fim, chega sempre um postal dos correios...

Sem comentários:

Enviar um comentário