sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Parques Temáticos e de Diversões - II ... os maiores grupos empresariais !


 A indústria dos Parques Temáticos de Diversões é dominada a nível mundial por grandes grupos económicos que movimentam verbas astronómicas.
 Os Estados Unidos lideram, possuindo 6 grandes empresas no top 10 dos maiores grupos de parques de diversões e de lazer a nível mundial, lista encabeçada naturalmente pela supergigante Walter Disney Parks and Resorts.


  Com mais de 120 milhões de visitantes anuais nos seus diferentes Parques espalhados por três continentes, a Walter Disney Parks and Resorts, que é apenas uma subsidiária da Walt Disney Company,


lidera o setor de uma forma absoluta, deixando para o segundo grupo mundial pouco mais de um terço dos seus visitantes.
 Assim com mais de 40 milhões de visitantes anuais, o segundo maior grupo mundial de Parques Temáticos e de Diversões é o Merlin Entertainments Group, de capitais maioritariamente britânicos, liderando desta forma o segmento na Europa e consequentemente na União Europeia.



Os restantes grupos norte americanos ocupam a 3ª posição mundial -  a Universal Studios com mais de 26 milhões de visitantes anuais,



a 5ª , a 6ª e a 7ª posição, respetivamente a Six Flags Inc., a Cedar Fair Entertainment e a SeaWorld Parks




todos com visitantes anuais acima dos 22 milhões nos seus diferentes parques, sendo ainda a 9ª posição mundial ocupada por um grupo norte americano - a Herschend, com quase 10 milhões de visitantes anuais.


  O 4º grupo mundial na área dos Parques Temáticos de Diversões e segundo europeu, é espanhol - trata-se da Parques Reunidos, e apresenta mais de 26 milhões de visitantes anuais em todas as unidades do grupo.


 O terceiro grupo europeu e 10º mundial, é francês - a Compagnie des Alpes, com mais de 9 milhões de visitantes.



 Por fim, na 8ª posição e primeira asiática, com mais de 19 milhões de visitantes e com taxas de crescimento anuais acima dos 10 %, fruto do boom económico chinês, a Outubro Parques China.


Sem comentários:

Enviar um comentário